Social Icons

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um Favor à Igreja Católica

Texto retirado de uma publicação "jornalística":

"
Diário da Manhã

O Papa Bento XVI chega amanhã a Portugal e um bando de meninas e meninos prepara-se para distribuir 28 mil preservativos à entrada das missas no Terreiro do Paço, em Lisboa, e na Avenida dos Aliados, no Porto.
É evidente que o referido bando excluiu Fátima por motivos mais do que óbvios. A caridade cristã e a inteligência aconselham que ninguém responda a estas miseráveis provocações. Mas como o povo católico que vai estar no Santuário no dia 13 é muito mais genuíno nas suas manifestações de Fé e de revolta, percebe-se que o tal bando de inúteis tenha eliminado Fátima do seu roteiro folclórico.
É que Deus, na sua infinita misericórdia, de certo perdoaria algumas "arrochadas" bem dadas nos parvos do costume. Só se perdiam as que caíssem no chão.

in Correio da Manhã on-line
Por: António Ribeiro Ferreira, Jornalista - 10/05/2010
"

Bando de meninas e meninos?
Miseráveis provocações?
Falta de inteligência e genuinidade?
Inúteis?
Arrochadas?
Parvos?

Obrigado senhor António pelo magnífico contributo que acabou de dar em prol da acção que vai decorrer.
E assim vai o nosso "jornalismo".

^º^

1 comentário:

kakauzinha disse...

Ah, Wild mais lindo do planeta, valeu a pena abrir os comentários só para te ler! Mais que agradecida por deixares a tua simpatia e carinho na minha humilde barraquinha:))****

Quanto ao teu post: eu sou católica. Mas pratico a religião à minha maneira, não me sinto dependente de Roma ou de igrejas. Apenas sinto a minha fé, que já nasceu comigo e que transcende o terreno. Posso parecer arrogante, mas é assim que sinto a minha ligação com um Deus que não conheço e com Jesus e Maria que acredito terem existido.
Acredito no que o coração me dita, não no que uns e outros defendem.

Além disso, estudei a Bíblia na Fac. E como em qualquer livro, tudo o que se escreve é da autoria de alguém, da tradição oral, de muitos factores que a mente humana se recusa a aceitar.

A Igreja Católica tem uma posição errada quanto ao uso de contraceptivos. É verdade. Eu nunca me preocupei com essa opinião porque não podia, nem queria, “ter todos os filhos que Deus mandasse”. Tive duas filhas, as que podia e queria, fazendo um cuidadoso planeamento familiar.

E também é verdade que a raça humana segue as regras que lhe são impostas e, paradoxalmente, usa a religião como maior revolta. Mas se tiver que pagar uma fortuna por um bilhete de futebol... paga! É o come e cala por motivos tão fúteis. Assim como o come e cala a todos os crimes cometidos em Portugal e que são explicados como desculpas esfarrapadas a um bando de ignorantes. Roma? O Papa? Não são os nossos maiores problemas e também não são eles que impedem o uso de preservativos. São os mesmos jovens, e não só, que não os usam por rebeldia estúpida e um machismo idiota. A prová-lo estão as centenas de adolescentes grávidas e os “culpados” de tal. Falta de informação? Tretas!

:))****

 
 
Blogger Templates