Social Icons

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Natureza Cultural"


A organização “The Free World Charter” adverte a presença de ao menos dez situações inadmissíveis que aceitamos de maneira quase natural na nossa sociedade:

  1. Damos prioridade ao dinheiro e à economia acima de elementos básicos para a existência como a qualidade do ar, da água, do alimento e do meio ambiente.
  2. Fazemos parte de um sistema de mercado que atenta contra a vida de milhões de pessoas.
  3. Dividimos o mundo em seções geopolíticas de acordo a agendas questionáveis e depois combatemos por definir quem possui ditas porções do planeta.
  4. Criamos uma função identitária, a militar, que faculta a estas pessoas a possibilidade de assassinar legalmente a outros seres humanos.
  5. Torturamos e matamos milhões de animais com pretextos de alimentação, vestimenta e avanços científicos.
  6. Enviamos nossos filhos a escolas para que passem toda sua infância memorizando dados e desenvolvendo habilidades que talvez jamais utilizarão.
  7. Impomos aos pais uma pressão socioeconômica que termina por obrigar sua ausência durante a etapa de crescimento de seus filhos.
  8. Professamos centenas de religiões excludentes que tentam monopolizar a verdade absoluta das coisas. Meu Deus é melhor do que o seu!
  9. Privilegiam condutas nocivas, como a ambição ou a concorrência, por sobre outras como colaboração e a generosidade.
  10. Qualquer um que tenha uma boa ideia pode se prevenir que outros lhe tirem proveito com o argumento de manter os direitos de monetizá-la.
^º^

Sem comentários:

 
 
Blogger Templates