Social Icons

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Minha Língua




"A língua é minha, o sotaque é seu."

- José Saramago -

Recuso-me a escrever de acordo com as regras do novo "Acordo" Ortográfico.

Chega de concessões.

Chega de escravidão demagógica.

Estou farto dos "senhores" letrados.

Quem são eles para decidir sobre a minha Língua?

Não lhes reconheço qualquer autoridade.

Não lhes reconheço qualquer competência.

Não lhes reconheço qualquer dignidade para tal.

Quanto tempo mais aguentamos adormecidos?

Por quanto tempo mais nos vamos acobardar?

^º^

1 comentário:

kakauzinha disse...

Querido Wild, concordo com todas as letrinhas, tudo!

Esta é a maior barbaridade feita no nosso país, num rol de tantas a perder de vista. Deram cabo da nossa mais linda jóia de família e nem quiseram saber dos nossos protestos, da petição assinada por tantos conhecidos e que eu também assinei e coloquei no meu blogue.

Por razões de trabalho fui obrigada a seguir esta loucura. Torna-se complicado escrever o “antes” e o “depois”, acabei por entrar no “depois” sempre com o desejo que isto seja um pesadelo e que amanhã acorde e a minha adorada língua continue como sempre foi: pura, rica, espectacular, soberba e maravilhosa.

Beijinho azul(*)

 
 
Blogger Templates